O alimento perfeito existe
- Bibi Bottenberg

- 28 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
E ele se chama leite materno!
O leite humano passa por algumas fases. Vem entender!
COLOSTRO: Assim que o bebê nasce, ele tem acesso ao colostro, leite produzido pelo nosso corpo à partir da 16-20ª semana de gestação. Ou seja, ele é a primeira secreção das mamas. Pode aparecer durante a gestação. Mas, atenção: vazar ou não vazar colostro durante a gestação é normal e não quer dizer nada! É amarelinho e pode parecer ralo, mas é tudo o que o bebê precisa nos primeiros dias de vida.
TRANSIÇÃO: Lá pelo terceiro dia, ocorre a descida da leite (apojadura), e é aí que entra o leite de transição. Como o nome já diz, esta entre o colostro e o leite maduro. Acha que não sustenta? Livre demanda já!
MADURO: Após 15 dias a transição termina e dá espaço ao leite maduro, que será produzido por toda a jornada até a amamentação se encerrar. Acredite: ele é capaz de sustentar o seu bebê de forma exclusiva até os seis meses!
E, o mais importante de tudo: todo esse leite é bom! Leite humano é bom o tempo todo! Ele não perde o seu valor e impacto positivo na saúde dos nossos bebês, não importando a quantidade e tempo de jornada!
Tem alguma dúvida? Você pode me enviar um direct através do @bibibottenberg no Instagram - não deixe de me seguir por lá!
Um beijo, Bibi






Comentários